Se ficar na Série A, Bahia pode ter orçamento de R$ 300 milhões para reforços em 2024

Bahia ficaria apenas atrás do Flamengo, que pretende investir entre 300 a 400 milhões.  

Raul Aguirre, CEO do Bahia, e Ferran Soriano, CEO do Grupo City - Foto: Divulgação

O Esporte Clube Bahia, agora administrado pelo City Football Group, foi o segundo clube que mais investiu em reforços no futebol brasileiro em 2023, ficando apenas atrás do Flamengo. Apesar do alto investimento, o Esquadrão faz uma temporada decepcionante, e chega na reta final do Brasileirão correndo risco de rebaixamento. Caso permaneça na elite, o Esquadrão terá novamente um orçamento recorde para contratações na próxima temporada.

 

No seu canal, no YouTube, o jornalista Jorge Nicola afirmou que entrou em contato com uma pessoa muito ligada à diretoria do Bahia e também ao Grupo City, e apurou que o orçamento para reforços será de R$ 300 milhões em 2024, caso o clube não seja rebaixado. Com isso, ficaria apenas atrás do Flamengo, que pretende investir entre 300 a 400 milhões.

“Se o Bahia ficar na primeira divisão, vai ter o segundo maior orçamento para a compra de atletas na próxima temporada, algo na casa dos 300 milhões de reais. Essa informação foi obtida por uma pessoa muito ligada à diretoria e também ao Grupo City. Só para vocês se situarem, 300 milhões de reais equivalem ao segundo maior investimento apenas atrás do Flamengo, que vai ter entre 300 e 400 milhões de reais para contratar, é muito dinheiro”, disse.

Nicola frisa ainda que nomes importantes podem chegar ao Bahia, e cita o atacante Carlos Vinícius, do Fulham, que já foi procurado pelo Grupo City na última janela, e atualmente está na mira do Palmeiras para a próxima temporada.

“Só a título de comparação, o Bahia gastou algo na casa dos 114 milhões de reais nessa temporada, ficando também atrás apenas do Flamengo. Ele vai ter mais do que a chance de dobrar a possibilidade de contratações para o próximo ano. Nomes importantes chegarão ao clube. Só para contar um bastidor, além do Palmeiras, Carlos Vinícius também foi alvo do Bahia nas ultimas janelas. Será que dá para pensar no centroavante do Fulham? Talvez sim. Bahia, se mantiver na primeira divisão, com certeza”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário