O Esporte Clube Bahia tem mais três decisões para tentar a manutenção no Campeonato Brasileiro da Série A, dois deles dentro de casa, contra São Paulo e Atlético-MG. Na quarta-feira, o Esquadrão enfrenta o São Paulo, às 20h, na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada. O técnico Rogério Ceni exaltou o triunfo expressivo diante do Corinthians e reforçou a importância da torcida para as partidas decisivas em Salvador.
“Eu acho que não existe a possibilidade de tirar a concentração de ninguém, mas acho que temos que valorizar muito esse tipo de jogo. Um resultado expressivo, que não é normal, não é usual acontecer. Vamos jogar na Fonte Nova sabendo que precisamos do apoio do torcedor. É o momento, são os últimos instantes, precisamos mais do que nunca do apoio do começo ao fim do jogo. Dos últimos quatro jogos fizemos três bons jogos, mesmo não vencendo todos. O que temos de mais precioso é o torcedor, então que eles estejam com a gente. E os pés vão seguir sempre no chão”, disse.
Ceni falou sobre a importância de ter vencido o Corinthians. “Eu, como treinador, trabalhei seis vezes aqui. Entre São Paulo, Fortaleza e Bahia foram três empates, uma vitória e duas derrotas. Como jogador foram duas ou três. Não joguei muito, mas não ganhei realmente. É um lugar difícil. O Corinthians não perdia há dez jogos em casa. São jogadores de alta qualidade, Renato Augusto, Yuri, Giuliano, Fágner, Cássio, caras que têm peso. Espero que que seja um passo muito positivo para a gente se manter equilibrado. E tentar manter esses triunfos no final. É importante também porque deixa o Corinthians em uma posição de quem também precisa. Junta mais times na briga”.
- Milton Neves diz que Bahia não merece cair e projeta melhor campanha em 2024
- Santos arranca empate com o Botafogo e fica a dois pontos do Z4
- Bahia tem dois retornos para jogo contra o São Paulo na Fonte Nova
- Vitória e Cuiabá monitoram lateral-direito do Vila Nova