Confronto direto faz Bahia depender apenas de si para escapar do rebaixamento

Após golear o Corinthians, por 5 a 1, na Néo Química Arena, o Bahia chegou aos 41 pontos.

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/Bahia

O Esporte Clube Bahia ainda corre o risco de terminar a 35ª rodada dentro da zona de rebaixamento, caso o Cruzeiro vença ou empate com o Goiás, nesta segunda-feira, no Estádio Hailé Pinheiro. No entanto, mesmo que isso aconteça e volte ao Z-4, o Esquadrão vai seguir dependendo apenas de si para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro por conta de um duelo entre dois concorrentes diretos.

 

Após golear o Corinthians, por 5 a 1, na Néo Química Arena, o Bahia chegou aos 41 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro (que ainda joga na rodada), um ponto a menos que Vasco (que empatou sem gols com o Athletico-PR), e dois a menos que o Santos (que empatou por 1 a 1 com o Botafogo). Além disso, o Esquadrão está três pontos atrás do Corinthians, que aparece na 13ª colocação e volta a ficar ameaçado de rebaixamento.

Nas três últimas rodadas, o Bahia enfrenta São Paulo (casa), América-MG (fora) e Atlético-MG (casa). Basta fazer sua parte para permanecer na Série A. Isso acontece porque Vasco (42 pontos) e Corinthians (44 pontos) se enfrentam na próxima rodada da Série A. Desta forma, caso o Bahia vença os três jogos, um dos dois não teria como terminar na frente do Tricolor.

Se vencer os três últimos jogos, o Bahia chegará a 50 pontos. O Vasco, se vencer todas partidas finais, vai a 51 pontos, mas o Corinthians só poderia chegar a, no máximo, 50 pontos. O Timão igualaria a pontuação do Esquadrão, mas ficaria atrás pelo número de triunfos (14 x 13). Por outro lado, caso o time paulista vença os três jogos finais, alcançará 53 pontos. Mas nessa situação, o Cruzmaltino só poderia chegar a 48 pontos, ficando atrás do Bahia.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário