Confira todos os cinco candidatos à presidência do Bahia

Confira todos os cinco candidatos à presidência do Bahia

Bahia se prepara para ter novas eleições em dezembro.

Confira todos os cinco candidatos à presidência do Bahia

Com o segundo mandato de Guilherme Bellintani e Vitor Ferraz chegando ao fim, o Esporte Clube Bahia se prepara para ter novas eleições no final deste ano, quando será definido a nova Diretoria Executiva da associação do clube e também 100 novos conselheiros. Cinco chapas foram inscritas para disputar o pleito, marcado para o dia 2 de dezembro, na Arena Fonte Nova.

 

Presidente do Bahia entre 2015 e 2017, conquistando o acesso à Série A, a Copa do Nordeste de 2017 e o Campeonato Baiano de 2018, Marcelo Sant’Ana oficializou sua candidatura na chapa ‘Do Povo o Clamor’, com o apoio da Revolução Tricolor. Ele terá como vice Rogério Gargur. Atualmente, Sant’Ana trabalha como agente de jogadores.

Ídolo do Bahia, onde atuou de 2000 até 2005, conquistando um Baiano (2001) e duas Copas do Nordeste (2001 e 2002), o ex-goleiro Emerson Ferretti também vai concorrer ao pleito. Ele foi presidente do Ypiranga, clube tradicional de Salvador. Formado em administração e com pós em gestão esportiva, o ex-goleiro ficou oito anos no Ypiranga. Como não tem ligação com nenhum grupo, ele será um candidato independente. O seu vice na chapa será Paulo Tavares.

Outro candidato é o radialista Jaílson Baraúna, filiado ao grupo Mais um Bahêa (MUB). Aos 51 anos, Jailson tem passagens por Metrópole, Sociedade, Excelsior e Transamérica. Ele também é formado em educação física. O radialista sempre fez oposição à Guilherme Bellintani, e garante que, se eleito, será a “voz do torcedor nas arquibancadas”.

Atual presidente do Conselho Deliberativo, Leonardo Martinez, do grupo 100% Bahêa, também vai concorrer à presidência do Bahia. Ele terá como vice a conselheira Fernanda Tude, primeira mulher na disputa do pleito para a Diretoria Executiva do Bahia.

Por fim, o último candidato é Marcus Verhine (da chapa grupo +Bahia), que terá como vice Rogério Siliveira. Além de já ter sido conselheiro, ele é o presidente do Conselho Fiscal do clube desde 2018, sendo responsável pela análise das contas, aprovação e ressalvas feitas ao longo dos últimos anos. Formado em Ciências Econômicas pela UFBA e com mestrado em Economia Aplicada e Finanças pela Universidade da Califórnia.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com