Baraúna promete ‘andar perto do torcedor’ e pretende inserir o Bahia no basquete

"É preciso andar perto do torcedor. Mostrar quem você é", disse.

Foto: Reprodução / Instagram

Candidato à presidência da associação do Esporte Clube Bahia pelo grupo “Mais um Bahêa”, tendo como vice Raimundo Nonato dos Santos, o radialista Jailson Baraúna promete andar sempre perto do torcedor se for eleito no dia 2 de dezembro. Em entrevista ao programa “BN na Bola”, ele frisou que é preciso ouvir a torcida e aumentar a rede de relacionamento.

 

“É preciso andar perto do torcedor. Mostrar quem você é. Quando você tem que montar um personagem, é difícil, mas quando você fala do que você realmente é, fica fácil. Então, quando você tem o hábito de estar perto do torcedor, entendê-lo, ouvi-lo e fazer a coisa pensando nele é muito mais fácil. Se você pertence ao Bahia, você vai andar tranquilamente perto do torcedor”.

Baraúna também fala em buscar uma forma de aumentar o número de associados do Bahia 31. “O grande detalhe é você cuidar das pessoas. Quem faz o clube são as modalidades ou as pessoas? O sócio dá vida a Associação e é ele que a gente tem que cuidar primeiro. Ouvindo, dando voz, aumentando essa rede de relacionamentos. Você tem que estar na arquibancada da Fonte Nova, na rua, entendo o torcedor. Para você ter uma noção, hoje, há uma distância gigantesca: são 50 mil sócios da SAF e a Associação não chega a 6 mil. Isso é fruto da falta de relacionamento da instituição com o seu sócio”.

Ele também pretende inserir o Bahia em outros esportes e vê o basquete como uma boa possibilidade de exposição de mídia gigantesca.

“Primeiro, cuidar do sócio. Segundo, é definir uma modalidade esportiva. Eu tenho preferência pelo basquete por conta de já ter liga organizada, a NBB, com a possibilidade de captação de recurso, exposição de mídia gigantesca, que daria 100% das suas partidas exibidas. O NBB é um parceiro da NBA, do COB e você tem capacidade de transformar isso em uma capilaridade muito maior. A próxima temporada do NBB, que vai começar em outubro do ano que vem, daria tempo suficiente para montar uma equipe”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário