O Esporte Clube Vitória teve um péssimo início de temporada, sendo eliminado na primeira fase do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste. Por conta isso, o Leão começou a Série B com uma expectativa baixa. No entanto, os comandados de Léo Condé mudaram a postura dentro de campo e arrancaram para o acesso na Série B. Além disso, também está próximo de sacramentar a conquista do título. O zagueiro Camutanga falou sobre a volta por cima do time.
“A gente planejou, no início da temporada, para ser campeão baiano, chegar longe na Copa do Brasil e Copa do Nordeste, mas, infelizmente, não foi o resultado que a gente esperava. Mas a gente manteve os pés no chão. Todos davam a gente como descartados [na luta pelo acesso], a gente ficou calado e está até hoje. Mesmo liderando, a gente continua calado. Estamos perto de concretizar o acesso para colocar o Vitória onde ele deve estar”.
Ele também celebrou o melhor momento na carreira. “É o melhor momento da minha carreira. A gente vem de outras divisões, mas o que o Vitória proporciona para minha carreira é muito importante. Grandes atuações, e tenho feito meus gols também. Fico muito feliz”, disse.
O defensor comentou sobre a regularidade do Vitória na Série B. “É o trabalho né?! Trabalho sério durante a semana. Na academia, fisiologia, o staff todo. A gente chega muito forte na parte física e emocional. Vão ser muitas partidas difíceis agora, mas vamos manter o foco, o trabalho, para, se Deus quiser, concretizar esse acesso”.