Volante do Vitória é elogiado por Condé: ‘Tem muito pouco no futebol brasileiro’

"Dudu é um jogador importante, que encaixou muito bem na equipe", disse.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Um dos destaques do Esporte Clube Vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, o volante Dudu recebeu elogios do técnico Léo Condé. O jogador, de 24 anos, chegou ao Leão por empréstimo, mas foi adquirido em definitivo junto ao Volta Redonda e vai assinar até o final de 2026. O comandante rubro-negro destacou que Dudu é um tipo de volante que tem muito pouco no futebol brasileiro.

 

“Dudu é um jogador importante, que encaixou muito bem na equipe, tem uma marcação muito forte. Um jogador que consegue tirar o time de trás. Ele tem muita força, consegue arrastar. Naturalmente, ainda tem algumas questões que a gente entende que ele pode e deve conseguir melhorar. A gente tem certeza que ele vai evoluir em vários quesitos. Mas hoje, sem sombra de dúvida, é um segundo volante que tem muito pouco no futebol brasileiro. Esse volante de força, que consegue arrastar. Sem dúvidas encaixou muito bem na nossa equipe”.

O Vitória vai desembolsar R$ 1,3 milhão para adquirir 70% dos direitos econômicos do volante. O valor será dividido em quatro parcelas. O clube já pagou a primeira parcela, mas o novo vínculo só será publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF após o encerramento da Série B, quando a janela for aberta.

Natural de São Vicente (SP), Eduardo Marcelo Rodrigues Nunes, mais conhecido como Dudu, foi revelado nas divisões de base do Santos, onde atuou também pelo time B. Passou também por Athletico-PR, PSTC, Tupã, Ação, Ferroviário e o Fortaleza (time de aspirantes). Em 2023, acertou com o Volta Redonda, onde foi um dos destaques no Campeonato Carioca, disputando 17 jogos e marcando um gol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário