O Esporte Clube Bahia fracassou nos dois jogos seguidos que teve dentro de casa, sendo batido facilmente pelo Cuiabá por 3 a 0 e depois empatando com o Athletico-PR por 1 a 1, resultados que deixam o Esquadrão ainda mais próximo de retornar à zona de rebaixamento, o que já pode acontecer neste sábado, em jogo atrasado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
O Cruzeiro visita o Fortaleza, às 18h30 deste sábado, na Arena Castelão. Se vencer, a Raposa pula fora da zona de rebaixamento e coloca no seu lugar o Bahia (hoje em 16º). Apenas um ponto separa os dois times (38 x 37), sendo que o time mineiro tem dois jogos a menos. Além do Leão do Pici, o Cruzeiro encara o Vasco no dia 23. Se vencer os dois jogos, pode abrir 5 pontos de distância para o Tricolor Baiano.
Com a demissão de Zé Ricardo, Paulo Autuori estreia pelo Cruzeiro nessa partida e tem pela frente um Fortaleza em má fase. Desde a derrota na final da Copa Sul-Americana nos pênaltis para a LDU, o Leão do Pici não venceu mais. Foi derrotado por Atlético-MG, Flamengo e Cuiabá, e empatou com o Athletico-PR. O time cearense é o 12º, com 43 pontos, e precisa vencer para não se aproximar do Z-4, e segue na zona de classificação para a Sul-Americana.