Bahia leva vantagem nos confrontos contra o São Paulo em Salvador

Os times já se enfrentaram 26 vezes na capital baiana, e o Bahia leva vantagem.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia tem mais um jogo importantíssimo na luta contra o rebaixamento, nesta quarta-feira, diante do São Paulo, às 20h, na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada da Série A do Brasileirão. O Esquadrão vem motivado após golear o Corinthians por 5 a 1 na Néo Química Arena, além disso, se apega ao bom retrospecto contra o São Paulo em jogos disputados em Salvador.

 

Os times já se enfrentaram 26 vezes na capital baiana, e o Bahia leva vantagem, com 12 triunfos contra 6 vitórias do São Paulo. Tivemos também 8 empates. O último confronto em Salvador foi em novembro de 2021, pela 30ª rodada do Brasileirão. O Esquadrão venceu por 1 a 0 com gol do atacante Rossi. Naquele ano, porém, o time baiano acabou rebaixado para a Série B.

O histórico geral de confrontos é marcado por bastante equilíbrio. Em 48 jogos, são 17 vitórias do São Paulo contra 16 do Bahia, além de 15 empates. Considerando apenas partidas pelo Brasileirão, são 14 vitórias do time paulista contra 12 do Esquadrão, além de 14 empates. O último encontro aconteceu em julho, no Morumbi, pela 17ª rodada, e terminou empatado sem gols. O time paulista criou inúmeras chances, mas Marcos Felipe brilhou e impediu o revés do tricolor baiano.

O Esquadrão ocupa a 17ª colocação, com 41 pontos, um ponto abaixo do Vasco, que perdeu para o Corinthians por 4 a 2 dentro de casa e é o primeiro time fora do Z-4. Já o São Paulo ocupa o 10º lugar, com 47 pontos, e tem chances remotas de rebaixamento.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário