Neste domingo (19), horas após perder para o Esporte Clube Vitória por 1 a 0 no Barradão, o Sport anunciou a demissão do técnico Enderson Moreira, que estava no comando do time desde 18 de novembro do ano passado. Em 67 jogos foram 39 vitórias, 16 empates e 12 derrotas, um aproveitamento de 66,2%. O revés para o time baiano deixou o Sport com chances quase nulas de acesso.
Em 8º, com 60 pontos, o time pernambucano precisa vencer o Sampaio Corrêa e torcer por tropeço de quatro dos cinco concorrentes diretos que aparecem acima na tabela.
“O Sport anuncia, em comum acordo, a saída do treinador Enderson Moreira. Também deixam o Clube os auxiliares Luís Flores e Aílton Serafim e o preparador físico Gerson Rocha. A diretora rubro-negra agradece o trabalho dos profissionais e deseja sucesso nos projetos futuros”, – diz o comunicado rubro-negro
No ano passado, Enderson Moreira comandou o Bahia, mas acabou demitido em outubro, já na reta final da Série B, após resultados ruins. Eduardo Barroca assumiu o time nos jogos finais e conseguiu evitar a perda do acesso, que chegou a ficar ameaçado.