O meio-campista Yago Felipe chegou ao Bahia em março, contratado junto ao Fluminense, mas só agora conseguiu se firmar no time titular, após a chegada do técnico Rogério Ceni. No início, a presença do atleta entre os titulares foi questionada pela torcida, mas aos poucos o volante foi mostrando um bom futebol. No triunfo por 2 a 0 sobre o Fortaleza, Yago teve atuação destacada e recebeu elogios do treinador.
“Fico até dividido, mas escolheria o Yago como melhor em campo. Para mim, ele é extremamente necessário, pensa, distribui, joga entrelinhas, sabe dominar a bola de costas, girar. Acevedo e Rezende são mais interessantes quando baixam para construir e olham o jogo de frente. Yago é um dos poucos como volante que sabe jogar de costas, receber essa bola, dominar girando, dar continuidade. Fez jogo com muita roubada de bola, assim como Acevedo. Jogou no Fluminense, com Diniz, que tinha posse e construção. Muito útil, já tinha tentado levar ele em outros lugares que trabalhei por ver nele, assim como outros jogadores que gosto no futebol brasileiro, com característica de construção”.
Ceni também falou sobre a entrada de Raul Gustavo no lugar de Vitor Hugo. “Raul tem características diferentes do Vitor Hugo. Os dois bons no jogo aéreo, ligeira vantagem para o Vitor Hugo. Arranque e construção, favorável ao Raul, mais rápido, mais leve. Vitor Hugo tem experiência ao seu favor. Quando se enfrenta um velocista, Raul leva mais vantagem, quando se enfrenta jogador de área, Vitor Hugo mais experiente. Muito bons em marcação. A gente encaixa de acordo com a necessidade. Hoje o Vitor Hugo, com nove pontos, não poderia cabecear. Todos são importantes”.