Veja as opções de Léo Condé para substituir Iury Castilho, lesionado

Os mais cotados para a vaga são Zé Hugo e Mateus Gonçalves.

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação

Com 3 gols marcados em 13 jogos, o atacante Iury Castilho vai desfalcar o Vitória no jogo do próximo domingo, contra o Juventude, no Estádio Manoel Barradas, pela 34ª rodada da Série B. O jogador sentiu uma lesão na coxa e foi vetado pelo departamento médico. Com isso, o técnico Léo Condé terá que definir quem formará o trio de ataque com o experientes Osvaldo e Léo Gamalho.

 

Zé Hugo e Mateus Gonçalves, que já foram titulares da equipe, são os mais cotados para a vaga, sendo que o primeiro larga na frente. Apesar de não ser titular desde o empate com o Mirassol, no dia 1º de setembro, Zé Hugo entra com frequência no time. Na ocasião, Mateus Gonçalves era o titular. Ambos acabaram perdendo a disputa com Iury Castilho.

Outra opção para o setor é Wellington Nem, que foi utilizado nos últimos quatro jogos da equipe, sendo em três deles no lugar de Osvaldo, mas corre por fora na disputa com Zé Hugo e Mateus Gonçalves. Léo Condé também poderia optar pelo meia Giovanni Augusto. Com isso, Mateusinho (que vem atuando centralizado), passaria para a ponta. O camisa 10, porém, foi ausência por dois meses por conta de uma fratura na costela e não começa jogando pelo time desde o dia 13 de agosto.

Léo Condé falou sobre a ausência do atacante e não deu pistas de quem será o substituto. “O Iury a gente usou de duas formas. Mais centralizado e também na função de lado de campo. Onde ele mais se encontrou foi nessa função de segundo atacante. Faz muito bem o trabalho entrelinhas. Consegue fazer boas triangulações, jogo apoiado, jogador de qualidade técnica muito boa. Mas a gente tem no plantel atacantes e meias com características de jogo muito diferentes, que podem ser importantes para surpreender o adversário, dificultar um pouco mudando a característica do atleta que vai entra”.

Confira os números dos concorrentes à vaga:

Zé Hugo – 29 jogos, 4 gols e 1 assistência
Mateus Gonçalves – 14 jogos e 4 assistências
Wellington Nem – 28 jogos, 2 gols e 3 assistências
Giovanni Augusto – 16 jogos, 1 gol e 1 assistência

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário