‘Se fosse a torcida de hoje em 2013, o Vitória poderia ter brigado pelo título’

Naquele ano, Dinei teve sua melhor passagem pelo Vitória, marcando 25 gols em 52 jogos.

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Vitória

Em 2013, o Esporte Clube Vitória fez sua melhor campanha na Série A, terminando na 5ª colocação, com 59 pontos, apenas dois abaixo do Botafogo, 4º colocado. Naquela época, apenas os quatro primeiros colocados e classificavam para a Libertadores. Dinei, que fez parte daquela equipe, frisou que se a torcida daquela época, fosse a mesma de hoje, o Vitória poderia até ter lutado pelo título. 

 

Naquele ano, Dinei teve sua melhor passagem pelo Vitória, marcando 25 gols em 52 jogos. Em entrevista ao Podcast Arena Cast, o ex-jogador relatou que mesmo com aquele time de 2013 vencendo todos os jogos, a torcida não enchia o Barradão como acontece atualmente.

“Se fosse essa torcida de hoje, lá em 2013, poderíamos ter brigado pelo título. Teríamos feito mais pontos. Era totalmente diferente. Nossa equipe ganha todos os jogos, e não enchia o Barradão, em 2013. Essa torcida abraçou desde o ano passado e faz muita diferença”, disse. 

O ídolo rubro-negro também deixou uma lição para o Vitória buscar o acesso. “Continuar na mesma pegada, o grupo tá focado, unido, tenho certeza que não vai escapar esse acesso, e o mais importante vai ser conquistar esse título. Eu sei que esse grupo quer fazer história, e com certeza vai fazer de tudo pra conquistar o primeiro título nacional pelo Vitória”.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário