Ceni reconhece erros defensivos, mas exalta 'triunfo gigantesco' do Bahia

Ceni reconhece erros defensivos, mas exalta ‘triunfo gigantesco’ do Bahia

Rogério Ceni admitiu que o time segue com falhas defensivas que precisam ser corrigidas.

Foto: Felipe Oliveira /EC Bahia / Divulgação

O Esporte Clube Bahia conquistou um triunfo épico diante do Goiás, vencendo por 6 a 4 na tarde deste sábado no Estádio Hailé Pinheiro, pela 26ª rodada da Série A. Everaldo (3), Gilberto, Rafael Ratão e Biel marcaram para o tricolor, enquanto Guilherme (2), João Magno e Matheus Babi fizeram para o esmeraldino. Na entrevista pós-jogo, o técnico Rogério Ceni admitiu que o time segue com falhas defensivas que precisam ser corrigidas, porém, exaltou a “resposta e coração” da equipe para buscar os 3 pontos.

 

“Eu não tinha participado, como treinador, de um jogo de dez gols. Acho que mostra um pouco de fragilidades defensivas, um pouco de desorganização, sem isso não iria acontecer. A gente não pode esconder. Mas também acho que mostra muita alma, desejo, coração de vencer. Acho que isso é o principal. Depois é um jogo de muita trocação, todo mundo queria vencer porque sabia que a vitória era fundamental. Acho que isso que leva o jogo. O desespero para atacar. Mas o importante é conquistar o triunfo que a gente leva para Salvador. Agora são dois jogos em casa. Grau de dificuldade grande. Mas com apoio do torcedor e tempo para trabalhar”.

“É uma um triunfo gigantesco. Repito, com falhas, mas com muito mérito e coração dos atletas. Representa, quem sabe, o início pode uma caminhada para manter o Bahia na Série A. É uma briga com Santos, Vasco, Goiás e quem sabe outros times ao final da rodada. O fundamental nesse momento é conseguir vencer. Agora temos a última pausa para depois fazer dez jogos em sequência onde devemos sofrer um pouco mais”.

“Eu acho que, no jogo contra o Flamengo, teve um equilíbrio defensivo que foi quebrado pela expulsão e pênalti. Contra o Coritiba, foi muito mérito fazer quatro gols e aquela desatenção no final. Contra o Santos, a bola parada nos deixou na mão. O único jogo atípico que leva esse placar é no dia de hoje, mas que não pode ser levado em consideração. Nós precisamos corrigir erros, não tenha dúvida que temos erros. Mas isso leva tempo, não é uma coisa da noite por dia, por isso o resultado é tão importante”.

Após dois jogos seguidos fora de casa (Flamengo e Goiás), o Esporte Clube Bahia tem agora duas partidas dentro de casa na sequência do Campeonato Brasileiro da Série A. Na quarta-feira (18), o Esquadrão encara o Internacional, às 21h30, na Arena Fonte Nova. Três dias depois, recebe a visita do Fortaleza, às 18h30. Já o Goiás enfrenta o São Paulo, quarta (18), às 20h, no Estádio Hailé Pinheiro.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com