Em jogo ÉPICO e de 10 gols, Bahia vence o Goiás e ganha sobrevida na Série A

O Bahia chegou a abrir 2 x 0 e 3 x 1, sofreu a virada, que seria vexatória, mas não se abalou e correu atrás.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Já era esperado que Goiás e Bahia seria um jogo pegado, pela importância, por ser um confronto direto na luta contra o rebaixamento, de duas equipes que querem fugir do Z-4. Porém, ninguém imaginava que seria uma partida eletrizante, com muitos ingredientes e reviravoltas, com direito a DEZ gols, hat-trick do criticado Everaldo, gol antológico do meio da rua (que nem o saudoso “Rei Pelé” fez), duas viradas, gol de cobertura anulado, e um resultado incomum no futebol, que se vê de época em época na Série A. Teve tudo isso no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, um duelo que entra para o hall dos maiores jogos do Brasileirão.

 

O Bahia chegou a abrir 2 x 0 e 3 x 1, sofreu a virada, que seria vexatória, mas não se abalou e correu atrás do prejuízo, conquistando o triunfo de virada por 6 a 4, resultado épico que dá um respiro enorme para o Esquadrão, que chega aos 28 pontos, ultrapassa Goiás, Santos e Vasco (que ainda jogam), e assume o 15º lugar, deixando a temida zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi eletrizante e ao mesmo tempo frustrante para os tricolores. O Bahia chegou a abrir 2 a 0 e 3 a 1, mas permitiu o empate nos instantes finais. Everaldo abriu o placar, Gilberto fez um gol antológico do meio do campo, famoso gol que Pelé não fez. O Goiás diminuiu com Guilherme Marques, mas o Esquadrão ampliou novamente com Everaldo, em excelente jogada de Cauly, que teve um golaço anulado por impedimento. Porém, aos 47 e 48, o time esmeraldino marcou duas vezes, com Guilherme (em pênalti infantil de Rezende) e Matheus Babi, de cabeça.

O segundo tempo já começou eletrizante, e aos 4 minutos, João Magno fez 4 a 3 para o Goiás. O gol não abalou o Bahia, que buscou o empate aos 7, com hat-trick de Everaldo em jogadaça de Cauly. Três minutos depois, Everaldo partiu pela esquerda e deu um passe de três dedos para Rafael Ratão virar e colocar o 5 a 4 no placar. Após o NONO gol, a partida deu uma esfriada, mas o Goiás voltou a pressionar, porém, a defesa tricolor conseguiu aguentar a pressão e nos acréscimos, Biel anotou o SEXTO e fechou a tampa do caixão.

Após dois jogos seguidos fora de casa (Flamengo e Goiás), o Esporte Clube Bahia tem agora duas partidas dentro de casa na sequência do Campeonato Brasileiro da Série A. Na quarta-feira (18), o Esquadrão encara o Internacional, às 21h30, na Arena Fonte Nova. Três dias depois, recebe a visita do Fortaleza, às 18h30. Já o Goiás enfrenta o São Paulo, quarta (18), às 20h, no Estádio Hailé Pinheiro.

JOGOS DA 26ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 07/10
16h00 – Goiás 4 x 6 Bahia
18h30 – Vasco x São Paulo
21h00 – Corinthians x Flamengo

DOMINGO, 08/10
16h00 – Fluminense x Botafogo
16h00 – Palmeiras x Santos
16h00 – Internacional x Grêmio
18h30 – Atlético-MG x Coritiba
18h30 – Athletico-PR x RB Bragantino
18h30 – Fortaleza x América-MG

SÁBADO, 14/10
21h00 – Cuiabá x Cruzeiro

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário