Apesar da má fase do Esporte Clube Bahia, um jogador vem atuando em alto nível na temporada, inclusive, liderando o ranking de maiores garçons e passes decisivos da Série A 2023. O meia Cauly vem sendo bastante elogiado e atraindo olhares de outros clubes. Em entrevista, o jogador falou sobre as ambições individuais e coletivas pelo Bahia, e afirmou que confia muito no projeto e em um futuro brilhante.
“Sempre falei, quando aceitei a proposta do Bahia, de vir para cá, vim com sentimento especial, objetivo grande, acreditando muito nesse projeto, sempre sonhando grande, títulos, muitos gols, assistências, boas atuações. Manter os pés no chão, mas a gente sabe que, no futuro, se a gente se dedicar ao máximo possível, pode ser muito brilhante com esse projeto, e vamos trabalhar para isso. Futuro vai ser muito bom para todos”.
O jogador de 28 anos foi contratado em definitivo junto ao Ludogorets Razgrad, da Bulgária, por cerca de 2 milhões de euros (R$ 13,8 milhões), e assinou contrato até o fim de 2026, com uma multa de 50 milhões de euros, aproximadamente R$ 270 milhões. Até aqui, ele disputou 36 jogos, com 8 gols marcados e 7 assistências.
Natural de Porto Seguro (BA), Cauly Oliveira Souza fez toda a carreira na Europa. Surgiu nas divisões de base do FC Köln, da Alemanha, e passou também por SC Fortuna Köln, MSV Duisburg e SC Paderborn 07 no futebol alemão. Em 2019, se transferiu para o Ludogorets Razgrad, da Bulgária, onde atuou nas últimas quatro temporadas, com 114 jogos disputados, 26 gols marcados e 8 assistências.
- Messi se torna o maior artilheiro da história das Eliminatórias; Ex-Vitória aparece em 3º
- Lateral descarta meta de pontos e vê torcedor como ‘grande trunfo’ do Bahia
- Vitória supera Ceará e agora tem a melhor média de público da Série B
- Visto em festa, Jacaré é retirado da lista de relacionados do Bahia