Na noite deste sábado (28), o Esporte Clube Bahia perdeu para o Palmeiras, por 1 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Esquadrão segue com 34 pontos na 15ª colocação, e pode voltar a grudar na zona de rebaixamento. Em entrevista após a partida, o goleiro Marcos Felipe lamentou o revés e pediu cabeça erguida para o duelo contra o Fluminense.
“Sabemos da dificuldade de jogar aqui. Viemos para ter superioridade numérica, e infelizmente não conseguimos. Tivemos dois jogos fora de casa, é levantar a cabeça. Temos o Fluminense em casa e precisamos dos três pontos para nos afastarmos. Nada estar perdido, temos que acreditar até o final”, disse.
O arqueiro também afirmou que o Bahia ainda sonha com uma vaga na Sul-Americana. “Nosso grupo é forte mentalmente e tecnicamente, sabemos que virão resultados positivos. Sonho é alto, sempre. Sonhamos com a vaga na Sul-Americana, vamos buscar. Jogamos contra dois rivais difíceis fora de casa. É melhorar para os triunfos voltarem”, completou.
Após dois jogos fora de casa, com derrotas para Cruzeiro e Palmeiras, o Esporte Clube Bahia agora tem um jogo de suma importância para retomar o caminho dos triunfos na Série A. O Esquadrão enfrenta o Fluminense, na terça-feira (31), às 19 horas, na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca disputa a final da Libertadores no próximo sábado, por isso deve vir a Salvador com um time alternativo.