Bahia perde para o Palmeiras e pode voltar a grudar no Z-4 na Série A

O Bahia montou uma retranca para tentar segurar o ataque do Palmeiras.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Vindo de uma derrota amarga por 3 a 0 em confronto direto contra o Cruzeiro, o Esporte Clube Bahia visitou o Palmeiras neste sábado (28) com uma formação completamente diferente, com vários titulares no banco (Gilberto, Camilo Cándido, Yago Felipe, Thaciano e Biel), certamente pensando no duelo contra o Fluminense, terça-feira, na Fonte Nova. Porém, com a estratégia apenas de se defender para tentar a sorte em algum contra-ataque, o Tricolor acabou perdendo para o Palmeiras, por 1 a 0, no Allianz Parque, pela 30ª rodada.

 

Com a derrota, o Esquadrão segue com 34 pontos na 15ª colocação, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Santos, que é o 16º com 33 e enfrenta o Corinthians na rodada. Além disso, Goiás e Vasco se enfrentam, desta forma, a distância do Tricolor para o Z-4 deve diminuir. Já o Verdão assume a vice-liderança, com 53 pontos, seis abaixo do líder Botafogo (que tem dois jogos a menos).

O Bahia montou uma retranca para tentar segurar o ataque do Palmeiras, que vinha de uma goleada por 5 a 0 sobre o São Paulo. Se defendendo no 5-4-1, o Tricolor dificultou bastante a criação do time paulista, mas não conseguiu segurar por muito tempo. Aos 38 minutos, em lance de velocidade do jovem Endrick, que sofreu falta, a arbitragem deu vantagem e a bola sobrou para Raphael Veiga, que finalizou com precisão para fazer 1 a 0.

No segundo tempo, Ceni resolveu fazer gastar as substituições com apenas 15 minutos, colocando alguns titulares em campo, na tentativa de arrancar ao menos um empate, porém, a equipe tricolor seguiu sendo pressionada pelo Palmeiras, que só não ampliou porque Marcos Felipe quatro defesas difíceis, nas finalizações de Murilo, Luiz Guilherme, Artur e Breno Lopes, esse segundo cara a cara. Aos 44, Acevedo levou o 2º amarelo e foi expulso.

Após dois jogos fora de casa, com derrotas para Cruzeiro e Palmeiras, o Esporte Clube Bahia agora tem um jogo de suma importância para retomar o caminho dos triunfos na Série A. O Esquadrão enfrenta o Fluminense, na terça-feira (31), às 19 horas, na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca disputa a final da Libertadores no próximo sábado, por isso deve vir a Salvador com um time alternativo.

Já o Palmeiras volta a campo na quarta-feira (1º), para enfrentar o líder Botafogo, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

JOGOS DA 30ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 28/10
19h00 – Palmeiras 1 x 0 Bahia
19h00 – América-MG 3 x 4 Grêmio
22h00 – Atlético-MG x Fluminense

DOMINGO, 29/10
16h00 – Goiás x Vasco
16h00 – Athletico-PR x São Paulo
18h30 – Corinthians x Santos
18h30 – Internacional x Coritiba
20h00 – Botafogo x Cuiabá

SÁBADO, 18/11
18h30 – Fortaleza x Cruzeiro

QUINTA, 23/11
21h30 – Flamengo x RB Bragantino

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário