Em dezembro encerra o mandato de Guilherme Bellintani e Vitor Ferraz, e o Esporte Clube Bahia promoverá novas eleições para escolher o novo presidente para o triênio 2024/2026. Ainda não tem nenhuma chapa oficializada, porém, em entrevista a Matheus Barbaço e Vitor Torres, no canal “SMB Lives”, no Youtube, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Leonardo Martinez, confirmou que vai concorrer ao pleito.
“Tomei essa decisão porque acho que posso ajudar o Bahia. Agora é a primeira vez que eu falo de forma taxativa que vou ser candidato, eu acho que sendo candidato meu nome pode somar, ajudar o Bahia e vai elevar o processo democrático. As pessoas não sabem, mas, a política do Bahia ela é muito forte existem nomes que são possuem o apoio de alguns grupos políticos, meu nome não está entre os nomes. E se os sócios acharem que vou ser eleito por coalisão ou articulação de grupos. Eu digo que minha candidatura será voltada para o sócio e serei eleito se for a vontade dos sócios torcedores”, disse Leonardo Martinez, ao canal “SMB Lives”.
Leonardo Martinez, de 40 anos, é formado em Gestão Comercial e em Direito, tem pós-graduação em Processo Civil pela PUC de Minas Gerais, oito anos de atuação no terceiro setor, inclusive como vice-presidente da AMA-BA (Associação de Amigos do Autista da Bahia).
Outros possíveis nomes para disputar as eleições do Bahia no final do ano são o radialista Jailson Baraúna, que é filiado ao grupo Mais um Bahêa (MUB), e o ex-goleiro Emerson Ferretti, que já dirigiu o Ypiranga, clube tradicional de Salvador – leia aqui.