Condé projeta ‘sete grandes decisões’ e deixa dúvida no meio para pegar o Guarani

"Sem dúvida nenhuma, agora, mais do que nunca, o planejamento é sempre o foco"

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória terá sete decisões até o término do Campeonato Brasileiro Série B, quando serão definidos os quatro novos integrantes da Série A de 2024. Neste domingo, o Leão recebe o Guarani, às 18h, no Barradão, pela 32ª rodada. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico Léo Condé falou sobre a sequência difícil nessa reta final de competição e afirmou que o elenco está focado e pensando jogo a jogo.

 

“Sem dúvida nenhuma, agora, mais do que nunca, o planejamento é sempre o foco no próximo jogo. São sete grandes decisões que vamos ter pela frente, talvez a nossa Copa do Mundo aí, que são sete jogos. Vamos precisar, nesta reta final, encarar os jogos dessa maneira, não pode ser diferente, até porque o campeonato está muito ajustado”, explicou Condé.

Condé foi perguntado sobre a possibilidade do retorno do meia Giovanni Augusto, que está recuperado de fratura na costela e atuou em parte da partida contra o Criciúma, na última rodada. Caso ele decida pela volta do camisa 10, Matheusinho perderá posição no meio-campo. No entanto, o treinador despistou.

“O Giovanni, de todos os atletas que a gente tem no elenco, é o autêntico camisa 10, que conhece muito da posição, jogou a carreira inteira dessa forma. Alguns outros a gente improvisou, mas é o único que temos no elenco que exerce essa função desde as categorias de base. Infelizmente, no melhor momento dele, teve lesão grave na costela, mas a gente já conseguiu colocar ele um pouco na última partida, vem trabalhando ao longo da semana. A gente está definindo se faz a opção de iniciar, de entrar no decorrer da partida, mas tenho total convicção que vai ser um jogador decisivo nestes jogos finais”.

O lateral Zeca e o volante Matheus Trindade seguem na transição física e como desfalques. “A princípio não, eles estão na fase de transição, a gente está otimista de tê-los, a partir da semana que vem, aptos para jogar”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário