Diante dos inúmeros desfalques, o Internacional está na expectativa pelo retorno do atacante Pedro Henrique, que se recuperou de uma cirurgia no antebraço esquerdo e foi liberado na semana passada pelo departamento médico para treinar no campo. Ele foi preservado no clássico Gre-Nal e a ideia era que ele voltasse a ser relacionado no jogo contra o Bahia, quarta-feira, na Fonte Nova.
No entanto, no treinamento desta sexta-feira, o atacante deixou o trabalho ainda no aquecimento em razão de uma gastroenterite e se tornou motivo de preocupação para o técnico Eduardo Coudet ganhou. Segundo informação do ge.globo, o problema pode adiar mais um pouco o retorno do jogador.
No momento, ele é tratado como dúvida e será reavaliado durante os próximos dias. Por outro lado, o lateral Hugo Mallo tem o retorno assegurado. O espanhol cumpriu suspensão no clássico do final de semana. Para o jogo, o técnico Eduardo Coudet não conta com nove jogadores, cinco deles titulares: Rochet, Renê, Johnny, Aranguiz, Valencia, Igor Gomes, Nico Hernandez, Thauan Lara e Matheus Dias.