Lateral pode ser vendido pelo Bahia para clube da Espanha

Apesar de ter vínculo até o final de 2027, Chavez não deve mais retornar ao Bahia.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Maior contratação da história do futebol nordestino, custando R$ 18 milhões, o lateral-esquerdo Jhoanner Chavez não conseguiu se firmar no Esporte Clube Bahia e acabou emprestado ao seu antigo clube, o Independiente del Valle, do Equador. Pelo Esquadrão, foram 29 jogos, com um gol e uma assistência.

 

Apesar de ter vínculo até o final de 2027, Chavez não deve mais retornar ao Bahia. De acordo com informação do Canal Bara Bahêa, a diretoria tricolor cogita vender o atleta de 21 anos para o futebol europeu. Segundo apuração de João Gabriel Leiro, do Info Bahêa, o provável destino deve ser um clube da Espanha.

Recentemente, Chavez fez sua estreia pela Seleção Principal do Equador, em jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo. No atual elenco, o Bahia conta com Camilo Cándido, Matheus Bahia e Ryan para a posição. Além disso, o clube contratou recentemente o jovem Caio Roque, de 21 anos, que pertencia ao Grupo City e estava vinculado ao Lommel SK, da Bélgica.

Natural de Francisco de Orellana, no Equador, Jhoanner Stalin Chavez Quintero surgiu nas divisões de base do Independiente del Valle e foi promovido ao elenco principal em 2020, aos 18 anos, quando disputou 2 jogos. Em 2021, foram 29 partidas e duas assistências.

Em 2022, teve grande destaque atuando 34 vezes, marcando 5 gols e contribuindo com uma assistência. O atleta disputou o Mundial Sub-17 em 2019 pela Seleção do Equador. Chávez foi peça importante nas conquistas do Campeonato Equatoriano, em 2021, e Copa Sul-Americana, em 2022 (em cima do São Paulo), antes de ser comprado pelo Bahia.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário