Clube nordestino com a melhor campanha na era dos pontos corridos da Série A e pelo terceiro ano seguido brigando por vaga na Copa Libertadores, o Fortaleza segue fazendo história sob o comando do presidente Marcelo Paz e do técnico Juan Pablo Vojvoda. Nesta terça-feira, o Leão do Pici eliminou o Corinthians vencendo por 2 a 0 na Arena Castelão e vai disputar uma final inédita de Copa Sul-Americana.
“O Fortaleza do Marcelo Paz já é a maior potência do Nordeste hoje. Não é o maior clube do Nordeste, não. Mas hoje é a maior potência do futebol nordestino. Chegou na Libertadores no ano passado. É um Fortaleza que agora chega numa final de Sula-Americana, pode se tornar o primeiro clube nordestino com título internacional no Brasil. E eu digo que é o favorito. É o favorito. Hoje, o Fortaleza joga mais bola que a LDU, tirando a altitude, porque vai ser campo neutro, e joga mais bola do que o Defensa y Justicia”, falou Pilhado, no programa Jovem Pan.
“A cada ano que passa, a cada temporada que passa, Fortaleza vai acumulando experiência, vai acumulando aprendizado. Então, nada mais aqui na América do Sul vai se tornar surpresa para eles”, frisou Piperno, que destacou ainda que o título do Fortaleza na Sul-Americana pode valorizar ainda mais a Copa do Nordeste.
- CBF planeja amistoso para celebrar os 30 anos do tetracampeonato mundial
- Raphael Claus apita Goiás x Bahia pela 26ª rodada da Série B
- Assistir RB Leipzig x Manchester City AO VIVO pela Liga dos Campeões