A Confederação Brasileira de Futebol detalhou mais cinco rodadas da Série A e confirmou a partida entre Bahia e Fluminense, pela 31ª rodada, para o dia 31 de outubro, às 19h, na Fonte Nova. Porém, segundo informações, o clube carioca ainda se mexe nos bastidores e pode tentar adiar esse jogo, que será quatro dias antes da final da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors, no Maracanã. Desta forma, o Fluminense deve vir a Salvador com um time alternativo, provavelmente até com jogadores da base, preservando assim seus principais jogadores.
O Fluminense deve se apegar ao protocolo da Conmebol, que prevê que os dois times finalistas fiquem à disposição durante toda a semana da final da Libertadores. Além disso, o clube carioca deve utilizar o argumento do adiamento da partida entre Fortaleza e Botafogo. O Leão do Pici enfrentaria o time carioca na terça-feira, dias antes da final da Sul-Americana, contra a LDU de Quito.
No entanto, o adiamento da partida entre Fortaleza e Botafogo, foi por conta do intervalo de um jogo para o outro, visto que a partida entre Botafogo e Athletico-PR, que começou no sábado, só terminou no domingo em virtude de um apagão no Nilton Santos. Desta forma, o time carioca não poderia atuar na terça-feira, e como a final da Sul-Americana será no sábado, a partida acontecerá em uma nova data, ainda não definida.
Por outro lado, nos últimos anos, os finalistas da Copa Libertadores sempre jogaram dias antes pelo Campeonato Brasileiro. Em 2022, Flamengo e Athletico-PR atuaram no dia 25/10, e fizeram a final no dia 29/10. Em 2021, Palmeiras e Flamengo jogaram no dia 23/11, e duelaram na final no dia 27/11. Já em 2020, Palmeiras e Santos entraram em campo pela Série A no dia 26/01 e fizeram a final no dia 30/01.
Matheus Barbaço falou sobre o assunto no seu canal “Sou Mais Bahia”, no Youtube. Confira abaixo: