Condé elogia recuperação de João Victor e equilíbrio defensivo do Vitória

"a gente conseguiu resgatar esses atletas. Passar confiança para eles"

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Com a suspensão de Wagner Leonardo e a lesão de Yan Souto, coube a João Victor formar a dupla de zaga do Vitória com Camutanga no duelo da última sexta-feira, diante do Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão. Após a vitória por 1 a 0, que encaminhou ainda mais o acesso, o técnico Léo Condé fez elogios a João Victor e destacou a recuperação do defensor, que era alvo de críticas da torcida.

 

“Fico muito feliz pela recuperação do João Victor. Um jogador que quando eu cheguei aqui estava praticamente execrado dentro do Vitória, assim como Lucas Arcanjo, Osvaldo e Camutanga. E a gente conseguiu resgatar esses atletas. Passar confiança para eles. O que vale é o dia a dia. O João Victor é um cara muito trabalhador, bom zagueiro, sabia que quando precisasse ele ia dar conta do recado, como deu hoje”.

Condé também citou o equilíbrio da defesa do Vitória, que não sofreu gol em 18 das 33 rodadas (54% dos jogos). “A competição inteira o Vitória foi equilibrado, tirando aquela situação que foi uma fatalidade (goleada por 6 a 0 sofrida diante do CRB). O Vitória sempre se mostrou equilibrado. Aquilo foi um fato isolado. Mas a gente continuou mantendo o que vinha sendo feito antes. Naturalmente, com o andar dos jogos, os atletas vão se conhecendo mais e você vai ficando mais consistente”, disse Léo Condé.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário