Ceni destaca importância de ter atletas de porte alto e bom jogo aéreo

O treinador elogiou o controle de jogo do Bahia e frisou que ainda há espaço para melhorar.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia derrotou o Fortaleza, por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, e se afastou da zona de rebaixamento. O gol que abriu caminho o triunfo foi marcado pelo zagueiro Kanu, de cabeça, após cobrança de escanteio do atacante Biel. Na entrevista pós-jogo, o técnico Rogério Ceni destacou a importância de ter jogadores altos no elenco e com bom jogo aéreo.

 

“Bahia não tem muito costume de fazer gols de escanteio, de bola cruzada na área. Que a gente possa continuar evoluindo nesse quesito e não sofrendo gols. E tentar fazer nossos golzinhos de bola parada […] Investimento que a longo prazo você tem que pensar sempre, na montagem de elenco, ter no mínimo cinco jogadores de porte alto, bom jogo aéreo, porque a gente se cansa de ver jogos sendo decididos na bola parada”, disse. 

O treinador elogiou o controle de jogo do Bahia e frisou que ainda há espaço para melhorar. “Controle do jogo foi melhor que no último, mas acho que ainda a gente pode melhorar. Às vezes a gente se precipita ao lançar uma bola, cruzar uma bola quando poderia parar, trabalhar mais. Perto do dia que chegamos para hoje há uma evolução absurda, perto do ideal acho que falta bastante”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário