Negociando com o Flamengo antes ainda da partida contra o Bahia, o técnico Tite chegou a um acordo e foi anunciado oficialmente na noite desta segunda-feira (09). O ex-treinador da Seleção Brasileira, de 62 anos, assinou contrato até dezembro de 2024. Ele encerra o período sabático de quase um ano e volta a comandar um clube no futebol brasileiro após comandar o Brasil em duas Copas do Mundo.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que fechou acordo com o técnico Tite para comandar o elenco profissional. O treinador assinou contrato até dezembro de 2024 e inicia o trabalho no Rubro-Negro a partir de amanhã. A comissão técnica do novo comandante contará com os auxiliares Matheus Bachi, Cléber Xavier e César Sampaio, além do preparador físico, Fábio Mahseredjian, e do analista de desempenho, Lucas Oliveira”.
Tite iniciou a carreira de treinador no Caxias, e já comandou também Veranópolis, Ypiranga de Erechim, Juventude, Grêmio, São Caetano, Corinthians, Atlético-MG, Palmeiras e Internacional. Fora do país, treinou Al Ain e Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.
O treinador venceu o Campeonato Brasileiro em duas oportunidades, 2011 e 2015, ambas no comando do Corinthians. Em 2012, conquistou a Copa Libertadores vencendo o Boca Juniors na final, e meses depois, levantou a taça do Mundial de Clubes da Fifa. Pelo Grêmio, foi campeão da Copa do Brasil em 2001.
Tite assumiu a seleção brasileira em junho de 2016, após demissão do técnico Dunga. Com o Brasil, Tite foi campeão da Copa América de 2019, mas acabou eliminado nas quartas de final das Copas do Mundo de 2018 e 2022, para Bélgica e Croácia.