Ex-Bahia fala sobre sensação de vencer time de Cristiano Ronaldo

"Foi uma sensação única. Quem me conhece sabe que sou fã do Cristiano Ronaldo"

Foto: Divulgação/Al Taawoun

Atuando na Arábia Saudita, o volante Flávio Medeiros, ex-Bahia, falou sobre a sensação de enfrentar e vencer o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, fora de casa logo na segunda rodada da Liga Saudita. Em agosto, o Al Taawon de Flávio venceu o Al Nassr de Cristiano Ronaldo e Anderson Talisca pelo placar de 2 a 0 no Mrsool Park, com gols de Léandre Tawamba e Ahmed Saleh. Em entrevista ao perfil “Central do Arabão”, o meio-campista disse ser fã do astro português e que foi uma experiência incrível enfrentar o atacante.

 

“Foi uma sensação única. Quem me conhece sabe que sou fã do Cristiano Ronaldo. Um cara que acompanho há muito tempo, por tudo que ele representa para o futebol mundial. E poder enfrentá-lo, não só ele, mas também o Mané, o Talisca, o Brozovic, enfim, vários atletas renomados. Foi uma experiência incrível. E ganhar ainda, pô, só fez daquela noite uma noite inesquecível, onde pudemos fazer um grande jogo e sair com os 3 pontos jogando na casa deles. Então é um dia que guardo. Às vezes, olho as fotos e vêm os lances daquela noite que jamais vou esquecer. Foi um dia muito importante, a realização de um sonho, onde pude estar perto do meu maior ídolo no futebol”.

O Taawoun é o clube com mais brasileiros no time principal, além de contar com Chamusca como técnico. No elenco, o Al Taawoun tem o goleiro Mailson, o zagueiro Andrei Girotto, o volante Flávio Medeiros, e os atacantes Mateus e João Pedro.

“Verdade, a gente é o time com mais brasileiros. Além do técnico, toda a nossa comissão é brasileira. Então isso facilita muito para nós, brasileiros, a comunicação no dia a dia. Mas os outros estrangeiros também são super gente boa. Os árabes, os locais nos receberam super bem desde o começo. Então a gente se sente em casa aqui, realmente”.

Natural de Santos (SP), Flávio Medeiros da Silva foi revelado nas divisões de base do Vitória, onde se profissionalizou em 2015. Em 2017, foi emprestado a Ferroviária e no ano seguinte teve uma rápida passagem pelo time B do Boavista, de Portugal. No retorno ao futebol brasileiro, defendeu o Santo André, em 2018 e no mesmo ano se transferiu para o Esporte Clube Bahia, chegando como uma aposta que deu muito certo.

Na primeira temporada pelo Esquadrão, disputou 27 partidas, mas foi em 2019 em que se firmou no meio-campo ao lado de Gregore, atuando 51 jogos. Em 2020, atuou 17 vezes. No total, foram 95 partidas disputadas com a camisa tricolor. Em agosto de 2020, foi negociado com o Trabzonspor, da Turquia, por R$ 8 milhões. No futebol turco, defendeu também o Giresunspor, antes de chegar ao Al Taawon, da Arábia Saudita.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário