Condé destaca maturidade do Vitória e elogia desempenho do ataque

"Nossa equipe chegou a um nível de maturidade muito grande aqui no Barradão"

FOTO: Victor Ferreira/ECV

No último domingo, o Esporte Clube Vitória chegou ao décimo jogo seguido sem perder atuando no Estádio Manoel Barradas, com nove vitórias e um empate nessa sequência, 16 gols marcados e apenas um sofrido. O santuário rubro-negro tem sido o grande trunfo do time nessa caminhada rumo ao acesso. Na entrevista, o técnico Léo Condé ressaltou a maturidade que os jogadores alcançaram atuando em casa.

 

“Nossa equipe chegou a um nível de maturidade muito grande aqui no Barradão. Não abdicamos do ataque e não damos espaços para a transição adversária. A gente é só uma ferramenta, mas quem executa são os jogadores. Eles têm uma união muito forte, desde a partida contra a Ponte Preta eles estão sempre focados e determinados”.

Ele falou sobre o desempenho do ataque. “Nosso ataque é muito democrático. Os gols que a gente faz saem por diferentes setores do campo. Às vezes o adversário vem na intenção de anular uma jogada nossa, mas temos outras opções também. Nosso lado esquerdo está muito bem com Edson Lucas e Iury Castilho, e nosso lado direito também é forte, com o Zeca ou Railan e o Osvaldo por ali. Então sempre estamos criando e oferecendo perigo ao adversário”.

Condé também fez elogios a Matheusinho, Dudu e Rodrigo Andrade. “A gente avaliou muito ele jogando pelo Ypiranga-RS. Foi entrando na equipe titular aos poucos até pegar o ritmo. A lesão atrapalhou um pouco ele, mas voltou bem. Ele se movimenta muito bem e as características diferentes são essenciais. É jovem e vai evoluir ainda mais. Vejo o Dudu e o Rodrigo Andrade como segundo volantes, a gente tenta equilibrar na posição de acordo com as características de cada um, na saída de bola, marcação e movimentação”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário