O Esporte Clube Bahia emplacou o segundo triunfo seguido na Série A, ao bater o Internacional na noite desta quarta, por 1 a 0, na Fonte Nova, pela 27ª rodada. Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 31 pontos e saltou para a 13ª colocação, com 31 pontos, superando Santos (30), Corinthians (31) e Cruzeiro (31), que ainda jogam na rodada. A distância para o Z-4 segue de um ponto, visto que Vasco e Goiás venceram. Na entrevista pós-jogo, o técnico Rogério Ceni elogiou a atuação do time, especialmente no segundo tempo, com três gols anulados e várias chances desperdiçadas.
“A gente estava jogando em dois blocos no primeiro tempo. No segundo tempo nos aproximamos mais e criamos bem mais oportunidades de gol. No segundo tempo poderíamos ter feito o segundo e o terceiro gol. Detalhes pequenos de falta e impedimento. Time foi bem competitivo, bem postado, não sofreu gols. Acho que esse foi o destaque coletivo mais importante. Demoramos para entrar no primeiro tempo, mas fomos muito bem no segundo tempo. Gols anulados, chances criadas”, disse.
“Eu acho que hoje ficou um time construído de maneira diferente. Deixou de ter velocidade para ter mais aproximação por dentro. Eu gosto mais desse estilo de jogo. O que melhoramos no segundo tempo foi a pressão na bola. Recuperamos mais rápido. Temos que aprender a gostar da bola. Só tem dois momentos no futebol, com e sem a bola. Então é melhor estar com a bola, estamos mais protegidos com ela. Temos que dar mais valor para a bola. A gente quer contra-atacar muito rápido às vezes. Temos que aprender a jogar com mais posse, mais aproximação. Acho que isso foi o que aconteceu de melhor hoje, principalmente no segundo tempo”.
Ceni valorizou a pausa na data Fifa após o triunfo sobre o Goiás. “Quando você vence, o humor de todos melhora e fica mais fácil trabalhar. Facilita muito para um treinador poder ter o triunfo para trabalhar. Então foi uma chave que virou. Acho que isso ajudou muito a motivação de todos. Foi a melhor semana desde que eu cheguei aqui. Conseguimos fazer coisas novas, colocar mais ritmo no time”.