Bahia tem 3 gols anulados, mas vence o Inter, quebra tabu e segue fora do Z4

Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 31 pontos, escapou de voltar ao Z-4.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Depois do triunfo heroico de 6 a 4 em jogo maluco contra o Goiás, com duas viradas e gol antológico do meio de campo, o Esporte Clube Bahia iniciou nesta quarta-feira a sequência de dois jogos importantíssimos em casa, em busca de mais 3 pontos para não retornar ao Z-4 e também para quebrar o TABU incômodo de 10 anos sem vencer o Internacional em Salvador. Com direito a três gols anulados (todos por impedimento e um deles contestado pelos tricolores), o Esquadrão fez o dever de casa, venceu o Internacional por 1 a 0, e conquistou o primeiro triunfo sob o comando de Rogério Ceni em casa.

 

Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 31 pontos, escapou de voltar ao Z-4 e saltou para a 13ª colocação, com 31 pontos, superando Santos (30), Corinthians (31) e Cruzeiro (31), que ainda jogam na rodada. O Goiás venceu o São Paulo, mas segue em 18º com 30 pontos, enquanto o Vasco derrotou o Fortaleza e subiu para o 16º lugar, também com 30 pontos. Já o Internacional aparece na 12ª colocação, com 32 pontos.

O primeiro tempo foi bastante fraco tecnicamente, com as duas equipes errando muitos passes e pouco inspiradas. Não tivemos nenhuma finalização defendida. As melhores chances foram com Cauly cobrando falta por cima do gol, pelo lado do Bahia, e Luiz Adriano, finalizando para fora. A primeira parte parecia caminhar para o empate sem gols, mas aos 43, Rezende encontrou Biel, que avançou com a bola e chutou rasteiro da entrada da área para superar Keiller e abrir o placar na Fonte Nova.

O segundo tempo foi bem mais animado. Logo no início, em blitz na área colorada, Thaciano pegou rebote e marcou de primeira. Porém, o VAR entendeu que Kanu (que estava impedido) participou do lance, e chamou o árbitro para analisar a imagem. Marcelo de Lima Henrique decidiu invalidar o gol. O Inter respondeu carimbando a trave. O Esquadrão marcou novamente, desta vez anulado por impedimento de Cauly, que marcou um belo gol, mas estava à frente. Na sequência, Everaldo teve uma chance clara, mas parou no goleiro do Inter. Isso tudo em menos de 15 minutos.

Aos 17, Everaldo fez grande jogada e deu um passe milimétrico para Biel, que perdeu na cara do gol finalizando por cima. O Bahia seguiu melhor e campo, pressionando em busca do segundo gol. Aos 25, Thaciano marcou mais um, e novamente anulado, por impedimento. Aos 37, o Bahia ficou com um a mais. Lucca acertou o cotovelo no rosto de Vitor Hugo, que ficou sangrando. O VAR chamou o árbitro para ver o lance, e ele aplicou o vermelho. Com 11 contra 10, o Bahia administrou os minutos finais e garantiu os 3 pontos.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia tem mais um confronto em Salvador, agora enfrentando o Fortaleza, no próximo sábado (21), às 18h30, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Internacional recebe o Santos, no domingo (22), às 16h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

JOGOS DA 27ª RODADA DA SÉRIE A

QUARTA, 18/10
19h00 – Grêmio 1 x 2 Athletico-PR
20h00 – Coritiba 0 x 3 Cuiabá
20h00 – América-MG 1 x 2 Botafogo
21h30 – Vasco 1 x 0 Fortaleza
21h30 – Goiás 2 x 0 São Paulo
21h30 – Bahia 1 x 0 Internacional

QUINTA, 19/10
19h00 – Palmeiras x Atlético-MG
19h00 – Cruzeiro x Flamengo
20h00 – Santos x RB Bragantino
21h30 – Fluminense x Corinthians

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário