Condé avalia retorno de Zeca e prega cuidados com o Juventude

"A gente está avaliando. Zeca está fazendo uma boa semana de trabalho", disse.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória ganhou o retorno do lateral-direito Zeca para o duelo contra o Juventude, neste domingo, às 19h, no Estádio Manoel Barradas, pela 34ª rodada da Série B. Ele não entra em campo desde o dia 17 de setembro, na vitória por 3 a 0 sobre o Avaí, no Barradão. Na entrevista coletiva, o técnico Léo Condé despistou sobre o retorno de Zeca ao time titular. A tendência é que Railan seja mantido na equipe.

 

“A gente está avaliando. Zeca está fazendo uma boa semana de trabalho. A gente tem que ter cuidado, principalmente quando é uma lesão grau dois, como ele teve. Uma lesão um pouco mais grave. Vamos esperar até os últimos instantes para definir se ele inicia ou não. De qualquer forma o Zeca está apto. Se ele iniciar ou entrar no decorrer do jogo, é um jogador importante para a gente, capitão da equipe. Jogador que passou por todo o processo, de dificuldade no começo do ano e volta por cima. Fico muito feliz pelo retorno do Zeca”.

“A gente está observando os treinamentos da semana. A definição passa também pelo que a gente observa do adversário. Temos jogadores com características diferentes para o lugar do Iury. Temos que ter esse entendimento de quem vai encaixar melhor “, completou o treinador.

Condé também falou sobre qual vai ser a postura contra o Juventude. “Futebol sempre reserva para a gente algumas surpresas, tanto positivas quanto negativas. Então a gente tem que estar sempre se preparando bem dentro de campo, fora de campo, para não ter surpresas. A gente sabe que é uma rodada muito importante, pode definir muita coisa, mas o principal é o jogo de domingo. É o que a gente tem controle. A gente sabe que vai enfrentar um adversário difícil, que também tem suas ambições dentro da competição”.

O treinador também pregou cuidados com o adversário. “Realmente é um bom adversário, vem fazendo campanha muito consistente, sempre frequentanto G-4 ou próximo, neste momento está em quarto lugar. Equipe sólida defensivamente. Bom goleiro, boa linha de defesa, trabalha no meio ali, praticamente quatro jogadores, três volantes junto com o Nenê. Dois jogadores de frente, o David, lado de campo, velocidade, e também o Gabriel, chegou agora, era do CSA, atacante muito móvel, equipe bastante interessante, que a gente tem que ter atenção, Reginal lateral que gosto muito, passa muito bem pela direita ali, tem força para chegar no ataque. Eles têm boas virtudes, bem treinados pelo Thiago [Carpini]”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário