Ceni mira vaga do Bahia na Sul-Americana e título internacional em 2024

Ceni mira vaga do Bahia na Sul-Americana e título internacional em 2024

Rogério Ceni fala com os jogadores que o Bahia está em um campeonato de sete times

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após vencer três jogos seguidos, o Esporte Clube Bahia abriu quatro pontos da zona de rebaixamento e assumiu o 13º lugar, um degrau abaixo da zona que garante vaga para a Copa Sul-Americana. Vale lembrar que caso Fortaleza seja campeão da Sul-Americana e o Fluminense da Libertadores, mais duas vagas serão abertas para o torneio internacional (ou seja, até o 14º se classificaria).

 

Com isso, além de buscar espantar o fantasma do rebaixamento, o Bahia também almeja uma vaga na Sul-Americana de 2024. O técnico Rogério Ceni, desde a chegada ao clube, colocou isso como um objetivo, é claro, sabendo que primeiro é preciso se distanciar da zona de risco.

Em vídeo divulgado pelo Bahia, dos bastidores do jogo contra o Fortaleza, Rogério Ceni fala com os jogadores que o Bahia está em um campeonato de sete times e que precisa ir em busca desse “título”, que seria a vaga na Sul-Americana. Os sete times citados são: Internacional, Bahia, Cruzeiro, Corinthians, Goiás, Vasco e Santos. Além disso, o treinador almeja brigar pelo título internacional em 2024.

“Nós temos um campeonato de sete times hoje. Nós temos um campeonato e precisamos desse título. Porque esse título nos dá a Sul-Americana, nos dá um calendário para o ano todo. Esse título nos dá a possibilidade, escutem o que eu estou falando, de ser campeão internacional no próximo ano”.

“Eu estou há 33 anos nisso, faz quase 70% da minha vida que eu vivo futebol. Conheci muita gente que trabalhou em muitos times. Caras que ficaram felizes de chegar em um time profissional, caras que ficava feliz quando ganhava a primeira vez. Tinha caras que ficavam felizes quando ganhavam duas, três, e depois a barriga ficava cheia. E tinha caras que queriam ganhar a porra da vida toda. Caras que queriam ser campeões. Esses são os caras que mais me marcaram na vida, são meus grandes amigos até hoje. Os caras que queriam ser campeões comigo”.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com