Bahia pode ter mudanças na zaga para duelo contra o Goiás

Se optar pela saída de Vitor Hugo, a zaga pode ser formada por Gabriel Xavier e Raul Gustavo.

Foto: Matheus Landim/EC Bahia

Após as derrotas para Santos e Flamengo, o Esporte Clube Bahia tem um jogo decisivo no próximo sábado, contra o Goiás, às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela 26ª rodada da Série A. Para essa partida, o técnico Rogério Ceni pode optar por uma nova dupla de zaga, e é isso que espera o torcedor, diante do péssimo momento do sistema defensivo tricolor.

 

Uma mudança é certa, já que o zagueiro Kanu foi expulso contra o Flamengo, e está fora do jogo contra o Goiás. Para a vaga, o mais cotado é Gabriel Xavier que, inclusive, entrou no jogo no Maracanã após a expulsão. David Duarte, que retornou de lesão, e Marcos Victor, também são opções, mas correm por fora.

O último jogo de Gabriel Xavier como titular foi pela 17ª rodada, quando o Bahia empatou sem gols com o São Paulo no Morumbi. Naquela ocasião, o jovem defensor vinha sendo titular da equipe ao lado de Kanu, e com boas atuações. Ele atuou em seis partidas seguidas como titular, mas acabou sendo sacado da equipe por Renato Paiva após Vitor Hugo se recuperar de lesão.

Mesmo com a má fase da defesa, o português seguiu insistindo com Kanu e Vitor Hugo na zaga. Gabriel Xavier foi relacionado para os últimos nove jogos, ficando no banco em todos, e só foi utilizado no último domingo, na derrota para o Flamengo, após a expulsão de Kanu, aos 4 minutos da etapa final.

O outro titular da zaga é Vitor Hugo, que está disponível para a partida, no entanto, o zagueiro vem falhando nos últimos jogos e tem o lugar no time ameaçado. Contra o Flamengo, o experiente defensor falhou no lance da expulsão de Kanu, se atrapalhando ao tentar recuar a bola e dando um presente para Gerson, que foi puxado por Kanu. Se optar pela saída de Vitor Hugo, a zaga pode ser formada por Gabriel Xavier e Raul Gustavo.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário