O Esporte Clube Bahia tem um desfalque confirmado para enfrentar o Fluminense, na próxima terça-feira (31), às 19 horas, na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Nicolás Acevedo foi expulso na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras neste sábado, no Allianz Parque. Ele foi advertido no início do primeiro tempo e levou o segundo amarelo aos 40 minutos da etapa final.
Acevedo é reserva do time comandado por Rogério Ceni, porém, começou jogando contra o Palmeiras porque o treinador resolveu poupar alguns titulares. Gilberto, Camilo Cándido, Thaciano, Yago Felipe e Biel começaram no banco e devem retornar diante do Fluminense.
Além da ausência de Acevedo, o Bahia pode ter outro desfalque. O zagueiro Raul Gustavo, que vem sendo titular no lugar Vitor Hugo, deixou o jogo contra o Palmeiras sentindo dores e será avaliado pelo departamento médico. Caso ele não tenha condições de jogo, a expectativa é pelo retorno de Vitor Hugo, que acabou desfalcando o time nos últimos jogos em virtude de um corte na testa. Outras opções são David Duarte, Gabriel Xavier e Marcos Victor.
Com a derrota para o Palmeiras, o Bahia segue com 34 pontos na 15ª colocação, mas ainda aguarda o complemento da rodada. Santos (16º com 33) enfrenta o Corinthians, enquanto Goiás (17º com 31) recebe o Vasco (18º com 30). Vale lembrar que o Fluminense disputa a final da Libertadores no próximo sábado, por isso deve vir a Salvador com um time alternativo.