Bahia não vence o Palmeiras em São Paulo há 11 anos; Veja retrospecto

No retrospecto geral, o Palmeiras também leva vantagem.

Foto: Fernando Donasci/UOL

O Esporte Clube Bahia tem mais um tabu para tentar quebrar. Neste sábado, o Esquadrão visita o Palmeiras, às 19h, no Allianz Parque, pela 30ª rodada da Série A. Atuando em solo paulista, o Tricolor não vence o time alviverde desde 26 de julho de 2012, quando aplicou 2 a 0, na Arena Barueri, com dois gols do atacante Souza “Caveirão”. O técnico tricolor na época era saudoso Caio Júnior, que faleceu em 2016, no acidente aéreo que vitimou quase toda a delegação da Chapecoense na Colômbia.

 

Naquela partida, o time titular do Bahia atuou com Marcelo Lomba; Gil Bahia, Titi, Danny Morais e Hélder; Fahel, Kleberson e Zé Roberto; Ciro e Souza. De lá para cá, os times se enfrentaram outras sete vezes em São Paulo, com quatro vitórias do Palmeiras e três empates.

O último encontro entre os dois times em solo paulista foi em junho de 2021, no Allianz Parque, pela 7ª rodada da Série A. O Bahia, comandado por Dado Cavalcanti, saiu atrás com gol de Gustavo Scarpa, mas chegou a virar a partida, com Luiz Otávio e Maycon Douglas marcando os gols, porém, levou o empate com Raphael Veiga e nos acréscimos a virada com gol de Breno Lopes.

No primeiro turno, o Bahia venceu o Palmeiras por 1 a 0, com gol marcado pelo meia Thaciano no final do jogo. Com o triunfo, o Esquadrão quebrou um tabu histórico, já que não vencia o time paulista em Salvador desde 1988.

No retrospecto geral, o Palmeiras também leva vantagem. Contando apenas confrontos pelo Brasileiro, ambos se enfrentaram 45 vezes, o Verdão venceu 21, enquanto o Esquadrão apenas 9 e tivemos outros 15 empates. Atuando em São Paulo, o Bahia enfrentou o time paulista 25 vezes, com 5 triunfos, 14 derrotas e 6 empates. Contando todas as competições, Brasileirão, Copa do Brasil e Copa dos Campeões, são 52 confrontos, com 25 vitórias do Alviverde, 17 empates e 10 triunfos do Tricolor.

RELEMBRE O ÚLTIMO TRIUNFO EM SP

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário