Contratado em setembro, o atacante Gabriel Taliari já marcou 4 gols em sete jogos pelo Juventude no Brasileiro da Série B. O jogador de 26 anos se tornou a esperança de gols do time gaúcho nessa reta final de Série B e tem presença garantida no jogo deste domingo, contra o Vitória, às 19h, no Barradão, pela 34ª rodada. Ele falou sobre o confronto e espera o Juventude mais ligado para tentar surpreender o líder.
“É entrar um pouquinho mais ligado no jogo. Não pode acontecer esses erros na reta final de campeonato. São agora cinco jogos. Então, a gente não tem tempo para errar. […] Deixamos escapar o resultado contra o Sport e Londrina. Se fosse somar o que a gente perdeu, estaríamos com 60 pontos e já teríamos aberto uma vantagem de cinco pontos. Mas, agora já passou é pensar no Vitória, que vai ser um jogo muito difícil. Vamos fazer uma grande partida e tenho certeza que vamos conquistar esse acesso, que é o desejo do clube”.
“O jogo é difícil. O Vitória vem numa sequência muito boa, jogando em casa. Se eles fazem um resultado lá, provavelmente eles já estão com acesso garantido. Então é a gente fazer a nossa parte, a gente continuar somando pontos, infelizmente a gente deixou escapar esses pontos em casa, então vamos buscar fora, a gente é um time forte fora de casa também. Ver o que a gente errou e se cobrar internamente”.
O Leão, que vem de vitória sobre o Sampaio Corrêa fora de casa por 1 a 0, lidera com 64 pontos, oito acima do 5º colocado, enquanto o time gaúcho, que empatou os últimos três jogos, aparece em 6º, com 56 pontos.