Após vencer Gre-Nal, técnico do Inter diz não temer rebaixamento

Com a vitória, o time colorado chegou aos 32 pontos e saltou para o 12º lugar.

Foto Ricardo Duarte/Internacional

Após a eliminação frustrante na Copa Libertadores, tomando uma virada do Fluminense nos instantes finais, o Grêmio virou o seu foco apenas para o Campeonato Brasileiro, e neste domingo venceu o Grêmio, por 3 a 2, no Beira-Rio, pela 26ª rodada. Com a vitória, o time colorado chegou aos 32 pontos e saltou para o 12º lugar, abrindo cinco pontos da zona de rebaixamento.

 

Em entrevista depois do triunfo no clássico, o técnico Eduard Coudet disse não ter medo do rebaixamento e está confiante na recuperação do Internacional nessa reta final de Brasileirão. O Colorado só volta a campo no dia 18 de outubro, contra o Esporte Clube Bahia, na Arena Fonte Nova, pela rodada 27. O Esquadrão é o 16º colocado, com 28 pontos.

“Obviamente gostaria de estar mais alto na tabela. Não tenho medo do rebaixamento. Estou com esse grupo todos os dias. Vejo como jogam e tivemos experiências difíceis a ter que sair perto do rebaixamento. Um time que joga como quarta e hoje ter perigo de rebaixamento? Acho que não. Depois, pode ter mais sorte ou azar, mas jogando assim estou convencido que seguramente terá mais vitórias que derrotas. Ambição de ganhar supera o medo de perder e hoje é o que time mostra”, disse.

“Um time que joga como quarta e hoje ter perigo de rebaixamento? Acho que não. Depois, pode ter mais sorte ou azar, mas jogando assim estou convencido que seguramente terá mais vitórias que derrotas. O Inter está jogando como tem que jogar o Inter: sendo protagonista, disputando bola como se fosse a última, não se importando de onde joga, se casa ou fora. É um jeito claro e sinto que estamos mostrando. O resultado manda. Vamos seguir trabalhando para melhorar. O resultado não posso prometer, vocês sabem como é”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário