Após 8 meses, atacante do Juventude pode voltar a jogar diante do Vitória

Aos 23 anos, Echaporã pertence ao Atlético-MG e chegou ao Juventude no início da temporada.

Foto: Nathan Bizotto/E.C Juventude

O Juventude ganhou um ‘reforço’ importante para a reta final e decisiva do Campeonato Brasileiro da Série B. O atacante Echaporã, que passou oito meses longe dos gramados, voltou a ser relacionado para a partida contra o Vitória, no domingo, no Barradão, e vira opção para o técnico Thiago Carpini. O jogador se recuperou de uma lesão ligamentar no joelho sofrida no início do Campeonato Gaúcho.

 

Aos 23 anos, Echaporã pertence ao Atlético-MG e chegou ao Juventude no início da temporada por empréstimo. Teve um bom começo, porém, acabou sofrendo uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito no dia 2 de fevereiro, durante a partida com o Avenida.

“Estava num momento muito bom. Então, eu criei uma expectativa muito grande de ser uma temporada excelente em questão de jogos e tudo mais. Veio essa lesão e me pegou de surpresa. Logo no começo em que tive a lesão eu meio que balancei, achei que não dava mais para mim, vou por outro caminho. Mas, a minha família sempre esteve comigo. Eu repensei, operei e deu tudo certo”, comemora.

Para a sequência final da competição, Echaporã projeta que já pode atuar por “45 minutos”. “Consigo jogar 45 minutos até pela forma física de estar treinando já faz um bom tempo, por mais que o jogo seja diferente. Tenho que esperar a minha vez. Claro que eu quero ainda jogar esse ano, pelo menos, esses cinco últimos jogos, mas não depende só de mim, mas do Carpini também. Tenho que esperar a vez, na hora certa eu tenho certeza que ele vai me utilizar e estou à disposição. Estou preparado para essa reestreia depois de oito meses”, concluiu.

Vitória e Juventude se enfrentam no domingo (29), às 19 horas, no Estádio Manoel Barradas, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão, que vem de vitória sobre o Sampaio Corrêa fora de casa por 1 a 0, lidera com 64 pontos, nove acima do 5º colocado, enquanto o time gaúcho, que empatou os últimos três jogos, aparece em 4º, com 56 pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário