Nesta segunda-feira (11), o Esporte Clube Bahia apresentou o seu novo técnico. Rogério Ceni, de 50 anos, assinou até 2025 e chega com a missão de evitar o rebaixamento para a Série B. Quem apresentou o novo comandante foi o diretor de futebol Cadu Santoro, que destacou a rápida negociação para acertar com o treinador. Segundo o dirigente, Ceni foi sempre a primeira opção do Bahia.
“Dia muito feliz para a gente porque conseguimos em uma conversa convencer uma pessoa que também queria estar aqui com a gente. A carreira dele por si só fala muito como atleta e treinador. Desde a saída de Renato Paiva foi uma conversa rápida. Definimos o Rogério como primeira opção. O Rogério também escolheu o Bahia como primeira opção. As ideias de futebol, projeto, estavam alinhadas. Felizes de começar uma nova fase com Rogério liderando”, garante.
Rogério Ceni começou a carreira de treinador no São Paulo, onde se tornou ídolo como jogador. Depois, comandou o Fortaleza, conquistando Série B, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense. Teve uma passagem rápida pelo Cruzeiro, mas três meses depois acabou sendo demitido por problemas com alguns jogadores do elenco. Também treinou o Flamengo, sendo campeão brasileiro e da Supercopa do Brasil. Seu último clube foi o São Paulo, onde ficou até abril deste ano. Ele foi vice-campeão da Sul-Americana e do Paulistão em 2022.