Após passagem por empréstimo ao Rio Branco-ES, o meia João Victor, de 20 anos, rescindiu seu contrato com o Esporte Clube Bahia. O atleta era visto como promissor e chegou a treinar no elenco principal com Guto Ferreira, mas não recebeu oportunidades. Ele disputou apenas um jogo, em 2022, pelo Campeonato Baiano, quando o Esquadrão utilizou um time alternativo.
O perfil base do Esquadrão, no Instagram, divulgou uma nota se despedindo do atleta: “Valeu, JV! Meio-campista João Vitor Prado, que estava emprestado ao Rio Branco-ES, rescinde com o Esquadrão de maneira oficial. Desejamos sucesso no novo clube e agradecemos pela dedicação durante os três anos vestindo a camisa tricolor”.
João Vitor Cezar do Prado chegou ao Bahia em 2020 após passagem pela base do Juventus Jaraguá. No Esquadrão, foi bicampeão baiano sub-20. Em 2021, disputou 24 jogos, com 3 gols marcados e 3 assistências pela base tricolor. Em 2022, foi emprestado ao Atlético-MG, onde atuou 14 vezes, entre Mineiro Júnior e Brasileiro Sub-20.
Em 2023, disputou apenas dois jogos pelo Bahia no Brasileiro Sub-20, antes de ser emprestado ao Rio Branco-ES, onde atuou 8 partidas pela equipe principal na Copa Espírito Santo, marcando 3 gols.
- Léo Condé projeta as 9 rodadas finais na Série B e vê tudo indefinido
- Ex-volante do Bahia rescinde com o Ceará em comum acordo
- Vitória acerta compra de lateral-esquerdo junto ao Londrina