O Esporte Clube Bahia não perde para o Vasco há 11 anos atuando em Salvador. A última derrota foi em 2012, quando perdeu por 2 a 1, pela Série A. Júnior ‘Diabo Loiro’ marcou para o Esquadrão, enquanto Juninho Pernambucano e Diego Souza anotaram para o Cruzmaltino. Em entrevista coletiva, o meia Léo Cittadini foi questionado sobre esse TABU positivo, mas frisou que não entra em campo.
“A gente sabe que tabu não entra em campo. Temos que entrar focados no trabalho, ver o que o professor tem de estratégia e conseguir fazer um grande jogo contra o Vasco”, disse o meio-campista.
O jogador projetou o confronto contra o Vasco. “Jogo muito difícil, com certeza, é um confronto direto, vamos ter três confrontos diretos agora. A gente sabe da importância de vencer esses confrontos para sair dessa situação e almejar coisas maiores no campeonato. A gente precisa fazer valer a força da nossa torcida, do nosso estádio, para, juntos, conseguir o triunfo”.
Bahia e Vasco se enfrentam no domingo (03), às 18h30, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Esquadrão vem de derrota para o Botafogo por 3 a 0 no Nilton Santos e ocupa a 16ª colocação, com 21 pontos, empatado com o Santos, que abre o Z-4. Já o Cruz-Maltino perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 na última rodada fora de casa e aparece em 18º, com 16 pontos (e um jogo a menos).
- Vasco relaciona francês para jogo contra o Bahia; Veja provável time
- “Bahia Day” em Manchester tem Carlinhos Brown, trio elétrico e capoeira
- Bahia está pronto para enfrentar o Vasco; Veja provável escalação
- Juba fala sobre situação do Bahia na Série A e espera ajudar time a subir na tabela