Contra o Vasco, Bahia inicia sequência decisiva na luta contra o Z-4

O Esquadrão vai enfrentar três concorrentes diretos: Vasco, Coritiba e Santos.

Foto: Daniel Ramalho / Vasco / Divulgação

O Esporte Clube Bahia inicia neste domingo uma sequência decisiva na luta que vem travando contra o rebaixamento. O Esquadrão vai enfrentar três concorrentes diretos, ou seja, jogos que farão muito a diferença para a definição da permanência ou da queda no Campeonato Brasileiro da Série A. O primeiro duelo será contra o Vasco da Gama, às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada da competição nacional.

 

O Esquadrão vem de derrota para o Botafogo por 3 a 0 no Nilton Santos e ocupa a 16ª colocação, com 21 pontos, empatado com o Santos, que abre o Z-4. Já o Cruz-Maltino perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 na última rodada fora de casa e aparece em 18º, com 16 pontos (e um jogo a menos). No primeiro turno, o Esquadrão venceu o Cruz-Maltino por 1 a 0 em São Januário com gol marcado pelo meia Thaciano.

Após o duelo contra o Vasco, o Bahia enfrentará o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, e depois o Santos, na Arena Fonte Nova. O Coxa é o vice-líder, com 14 pontos, enquanto o Peixe abre a zona de rebaixamento, com os mesmos 21 pontos do Bahia. No primeiro turno, o Esquadrão venceu o Coritiba por 3 a 1 em casa, mas perdeu para o Peixe por 3 a 0 na Vila Belmiro.

Quem apita o duelo entre Bahia e Vasco é o árbitro Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina, que faz parte do quadro de arbitragem da FIFA. Ele será auxiliado pelos assistentes Bruno Boschilia (FIFA) e Alex dos Santos. O quarto árbitro será o baiano Bruno Pereira Vasconcelos. Na arbitragem de vídeo, o responsável será Wagner Reway (VAR-FIFA), com o auxílio de Helton Nunes, Daniel Victor Costa Silva e Roberto Perassi.

A rodada começou neste sábado com três jogos. Concorrente direto do Bahia, o Goiás ficou apenas no empate sem gols com o Internacional no Estádio da Serrinha. Com o resultado, o time goiano chegou aos 25 pontos, quatro de distância para o tricolor. Na Arena da Baixada, o Athletico-PR empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG. Já o líder Botafogo perdeu para o Flamengo por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos.

JOGOS DA 22ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 02/09
16h00 – Goiás 0 x 0 Internacional
16h00 – Athletico-PR 1 x 1 Atlético-MG
21h00 – Botafogo 1 x 2 Flamengo

DOMINGO, 03/09
11h00 – Grêmio x Cuiabá
16h00 – Fluminense x Fortaleza
16h00 – Corinthians x Palmeiras
18h30 – Cruzeiro x RB Bragantino
18h30 – Bahia x Vasco
18h30 – América-MG x Santos

QUARTA, 27/09
19h00 – São Paulo x Coritiba

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário