Após a derrota pesada para o CRB, por 6 a 0, no Estádio Rei Pelé, o Esporte Clube Vitória volta a campo no domingo, para enfrentar o Avaí, às 18h, no Estádio Manoel Barradas, pela 28ª rodada da Série B. Em entrevista nesta sexta-feira, o técnico Léo Condé afirmou que o time quer dar uma resposta em campo depois do vexame em Maceió.
“Sem dúvida nenhuma que a gente quer dar a resposta o quanto antes depois do que aconteceu, e a melhor resposta é vencer dentro de casa, diante do nosso torcedor, e se manter na liderança da competição. Claro que a gente tem que fazer um jogo bem estruturado, bem organizado, não deixar a ansiedade tomar conta para a gente construir uma vitória com solidez”, projetou o treinador.
Apesar do Avaí brigar contra o rebaixamento, Condé não espera um jogo fácil. “Realmente, a gente espera mais um jogo difícil em casa. As equipes, de um modo geral, cada ponto tem uma importância muito grande, para quem está brigando em cima e embaixo. A gente espera o Avaí bem organizado, vem de vitória importante contra o Novorizontino, mas a gente aproveitou essa semana de trabalho para criar alternativas justamente para sair desse possível bom jogo defensivo do adversário. A gente tem que fazer um jogo estruturado, principalmente, mas ter boas alternativas ofensivas, em cima disso que temos trabalhado durante a semana”, disse Condé.
O treinador também voltou a falar sobre a goleada em Maceió. “O que aconteceu lá foi uma fatalidade. É muito difícil acontecer isso no futebol, infelizmente a gente participou daquela tarde/noite horrível, mas temos muitas coisas boas que fizemos ao longo da competição e procuramos resgatar isso ao longo da semana. Equipe que, de 27 jogos, em 13 não sofreu gols. Equipe que tem um dos melhores ataques do campeonato. Tudo isso procuramos resgatar para fazer um jogo consistente do ponto de vista defensivo e, principalmente, ofensivo”.