O Esporte Clube Vitória sofreu sua pior derrota no Campeonato Brasileiro da Série B, sendo goleado pelo CRB, por 6 a 0, no Rei Pelé, pela 27ª rodada. A derrota não complicou muito a vida do Leão porque alguns concorrentes diretos tropeçaram, casos de Sport, Criciúma e Juventude. No entanto, a derrota pesada pode influenciar psicologicamente no elenco. O técnico Léo Condé falou como pretende tratar desse assunto para manter o elenco mobilizado e com força na competição.
“Acho que é passar para os jogadores, mostrar para eles que foi uma partida terrível, mas que eles já fizeram muitas coisas boas dentro da competição. Até por isso o Vitória é o líder. Não podemos fazer um cenário de terra arrasada, muito pelo contrário. Temos que mobilizar os jogadores, já passei por isso dentro do futebol e tenho certeza que vamos chegar forte contra o Avaí”.
O treinador lembrou da derrota para o Figueirense no ano passado, quando o Leão tomou 5 a 1 pela Série C, mas acabou encerrando a competição com o acesso.
“O Vitória passou por isso ano passado contra o Figueirense, eu também já passei por isso em minha carreira. É importante a forma como vamos reagir. É avaliar agora, ter sabedoria para saber o que fazer de diferente para a próxima partida”.
- “Derrota vergonhosa, mas não vai abater”, afirma presidente do Vitória
- Técnico do CRB se diz orgulhoso após goleada sobre o Vitória
- Condé justifica improvisação na lateral e Thiago Lopes como titular