O presidente do Esporte Clube Vitória , Fábio Mota, se pronunciou logo após a goleada sofrida para o CRB no último domingo, por 6 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O mandatário afirmou a derrota “vexatória e vergonhosa” não vai abater o elenco, e lembrou que se a competição terminasse hoje, o Leão estaria na Série A e seria campeão. O gestor classificou o revés em Maceió como um ponto fora da curva.
“A missão da torcida que tem sido sustentada desde quando nós assumimos a presidência é de continuar apoiando, é encher o Barradão domingo. Só lembrando que o Vitória é o líder do campeonato, e se terminasse hoje, a gente tava na Série A e seria campeão, essa é a grande verdade. É uma derrota muito triste, vexatória, vergonhosa, porém não vai abater, nós fizemos vinte e sete partidas n campeonato, essa foi um ponto da ponto da curva”, disse.
“Como eu falei pra você, ganhamos cinco partidas fora, quando poucas pessoas acreditavam, enfim, não é isso que vai abater, levantar a cabeça, levantar a moral do jogador e da torcida, passar uma borracha nisso e partir pra cima no domingo, manter nossa liderança, que é o principal, a busca do primeiro lugar”.
“Eu acho que a derrota pra refletir, e de tudo você tira um aprendizado, evidente que a série B é um campeonato de oscilação, se você parar pra analisar todo mundo oscilou. Perder aqui para o CRB não seria um resultado anormal, o anormal foi tomar 6 a 0. O CRB vem de oito partidas sem perder, essa é oitava partida que ele não perde, vem de um resultado importante lá, ganhou do Vila Nova lá dentro, é uma equipe que a gente sabia que ia encontrar dificuldade. É aprendizado, manter o foco, esse time é um time que tem foco”.