Condé justifica improvisação na lateral e Thiago Lopes como titular

Zé Hugo, Wellington Nem e Léo Gamalho, que são utilizados com frequência, ficaram no banco de reservas.

Foto: Divulgação/Vitória

Além dos desfalques por suspensão e lesão, o Esporte Clube Vitória teve outras mudanças no time titular para enfrentar o CRB. Sem contar com Zeca e Felipe Vieira, lesionados, além do volante Matheus Trindade, suspenso, o técnico Léo Condé optou por improvisar Yan Souto na lateral-direita e escalar Thiago Lopes no meio de campo, algo bastante contestado pelo torcedor antes mesmo da bola rolar.

 

Zé Hugo e Léo Gamalho, que vinham sendo titulares, ficaram no banco de reservas. Com um time bastante modificado, o Leão acabou sendo atropelado pelo CRB, por 6 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 27ª rodada da Série B. Depois do revés, o técnico Léo Condé justificou as mudanças no time e evitou procurar culpados.

“A gente já fez essa formação, talvez com jogadores diferentes. A ideia era trazer eles para nosso campo e explorar o contra-ataque. Fizemos isso no Ba-Vi e funcionou. Yan já jogou algumas vezes na lateral. Thiago também, na última partida que jogamos fora de casa, fez essa mesma função de hoje. Acho que é injusto crucificar esses atletas. Foram os que menos erraram se você avaliar como um todo. A gente estava em um dia muito ruim. Seria injusto entrar na conta deles essa derrota”, explicou o treinador. 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário