Condé classifica goleada como ‘duro golpe’ e espera mobilização dos atletas

Com a derrota, o Leão segue com 49 pontos na liderança da Série B.

Foto: Gabrielle Gomes

Com uma atuação vergonhosa, o Esporte Clube Vitória foi atropelado pelo CRB, pelo placar de 6 a 0, na noite deste domingo, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 27ª rodada da competição. Com a derrota, o Leão segue com 49 pontos na liderança da Série B, dois pontos acima de Sport e Guarani, 2º e 3º colocado. Na entrevista pós-jogo, o técnico Léo Condé admitiu que a derrota foi pesada e um duro golpe, e que espera uma mobilização dos atletas para se recuperar no próximo jogo.

 

“É uma derrota pesada, mas a gente não pode esquecer que não é apenas esse jogo. Já fizemos 27 jogos na competição e, na maioria das vezes, saímos vencedores. Agora temos que juntar forças, mobilização de atletas, comissão e torcida. Sei que o torcedor está chateado, é um golpe duro, mas tenho certeza que ao longo da semana o torcedor vai passar força para equipe”, disse o treinador. 

“Hoje qualquer coisa que eu falar vai servir como desculpa. Talvez eu pudesse fazer algo diferente, mas hoje a gente estava em um dia totalmente abaixo individual e coletivamente”, completou.

O treinador falou sobre o que não deu certo em campo. “Vários aspectos. Primeiro um gol sofrido de bola parada. Depois sofremos dois gols de situações que a gente tinha alertado, que foi o contra-ataque deles. A gente fez correções no intervalo, mas pecou muito no aspecto defensivo. Pecamos também com a bola, erramos muitos passes e tomadas de decisões. No segundo tempo criamos situações, mas em outra bola parada sofremos o quarto. Foi um golpe duro. A equipe sentiu no aspecto emocional naquele momento”.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória volta a jogar em Salvador, agora enfrentando o Avaí, no próximo domingo (17), às 18h, no Estádio Manoel Barradas. O duelo é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário