Ceni vê Bahia como ‘melhor oportunidade no país’ e nega ter feito exigência

Ceni comandou o primeiro treinamento nesta segunda-feira.

Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação /EC Bahia

Após comandar o primeiro treino pela manhã, Rogério Ceni foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira como novo treinador do Esporte Clube Bahia. Em entrevista, na Arena Fonte Nova, o técnico falou sobre a escolha pelo Esquadrão. Antes disso, ele recusou propostas de Cruzeiro, Santos, Vasco, América-MG. O treinador vê a oportunidade de trabalhar no Bahia como “a melhor no país”.

 

“Uma oportunidade especial na minha vida. O Bahia, por si só, pela sua grandeza, história, títulos, em conjunto com o Grupo City, talvez seja a melhor oportunidade de trabalho no país. Então, eu venho aqui pela tradição do clube, pela história e pela oportunidade da junção dessas duas marcas. Quarta-feira à noite começou as conversas com o Bahia, antes disso eu nunca tive contato. Aliás, fui conhecer o Cadu (Santoro) aqui, no domingo. E falei pela primeira vez no telefone com ele, na quarta à noite. Eu estava no Mato Grosso, na fazenda, recebi a ligação e de sexta para sábado nós já tínhamos tudo certo. O domingo era folga pros jogadores e começamos o trabalho no dia de hoje”, disse.

O jornalista Jorge Nicola chegou a soltar uma informação no sábado de que Rogério Ceni teria feito exigências para assinar com o Bahia, e que isso teria atrasado a negociação. O treinador desmentiu a especulação e revelou que assinou com o Esquadrão de sexta para sábado, à uma hora da manhã.

“Eu assinei o contrato de sexta para sábado, à 1h da manhã, então eu não posso ter feito exigência depois de ter assinado um contrato trinta e poucas horas antes de chegar aqui,. Eu venho para ser o treinador do Bahia, para tentar desenvolver atletas, que já estão aqui, pra tentar fazer o meu melhor. Essa parte administrativa, o grupo que administra o clube já mostra todo seu profissionalismo e autonomia. É claro que haverá consulta de determinado jogador no futuro. Para esse ano é um elenco fechado. Hoje eu trabalhei pela primeira vez com o clube e gostei de todos. Eu venho aqui pra trabalhar na minha função, que é de treinador de futebol. Não fiz nenhuma exigência, fui super bem recebido. Primeiro, eu estou na Bahia. Segundo, eu estou em Salvador. Terceiro, eu tenho a oportunidade de vestir a camisa do Bahia. E quarto, num grupo do tamanho do Grupo City, que talvez seja o local mais profissional que eu possa trabalhar. Então, isso já são motivos suficientes para estar aqui”, indicou.

Rogério Ceni começou a carreira de treinador no São Paulo, onde se tornou ídolo como jogador. Depois, comandou o Fortaleza, conquistando Série B, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense. Teve uma passagem rápida pelo Cruzeiro, mas três meses depois acabou sendo demitido por problemas com alguns jogadores do elenco. Também treinou o Flamengo, sendo campeão brasileiro e da Supercopa do Brasil. Seu último clube foi o São Paulo, onde ficou até abril deste ano. Ele foi vice-campeão da Sul-Americana e do Paulistão em 2022.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário