Após vencer o Coritiba por 4 a 2 no Couto Pereira, o Esporte Clube Bahia tem mais um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Na próxima segunda-feira (18), o Esquadrão enfrenta o Santos, às 20h, na Arena Fonte Nova, pela 24ª rodada da Série A. Será o primeiro jogo de Rogério Ceni na Fonte Nova como treinador do clube. Na entrevista, ele revelou estar extremamente ansioso para o encontro com a torcida tricolor.
“Estou extremamente ansioso. O jogo não me deixa ansioso, mas esse encontro, sim. Fui extremamente bem recebido nesses quatro dias. Apesar de que eu não conheço praticamente nada além do CT. Aliás, eu conheço o estádio, porque a apresentação foi lá. Depois de segunda-feira, dá para ter um dia de descanso, um intervalo maior para o jogo contra o Flamengo. Mas agora é uma final contra o Santos, um confronto direto que pode nos deixar em um situação mais confortável”.
“Conheço a torcida do Bahia de jogar contra, tenho certeza que vou conhecer agora uma torcida do Bahia diferente na segunda-feira. Contamos muito com o apoio. Sei que sempre vai, mas espero em maior número ainda nesse jogo, que é outra decisão”.
Com o triunfo sobre o Coritiba, o Esquadrão chegou aos 25 pontos e assumiu a 15ª colocação, ultrapassando o Goiás pelo saldo de gols, e abrindo 4 pontos para o Z-4, se beneficiando com a derrota do Santos para o Cruzeiro por 3 a 0 na Vila.